domingo, 8 de setembro de 2013

Gastos Com Nova Moradia

Fala , gente!

Eita povo criativo este da blogosfera.. foi só falar que ia me mudar que o já começaram a afirmar que ia casar..que ia gastar tudo que tenho em festa de casamento..rs.. Não. Não é verdade!

Estou indo morar sozinha mesmo... há muito tempo pensava em ter meu cantinho e por diversos motivos resolvi me mexer para que isto se tornasse realidade.

Nem preciso dizer que estou fazendo "chá de casa nova" com todos os meus amigos..afinal de contas, os artigos para casa, principalmente, para cozinha são intermináveis!! rs Até agora só adquiri copos de chope, uma travessa e dois potes para guardar mantimentos.. ainda faltam talheres, pratos , panelas....falta muito!! rs  Estou me mudando aos poucos , cada dia organizo uma parte do meu quarto em caixas e vou levando para o apto novo. Não precisei contratar frete.. as coisas do meu quarto cabem no carro. ( ainda bem! )

Quantos ao eletrodomésticos...estes sim precisaram de uma vasta pesquisa. Recomendo a todos que querem comprar qualquer artigo para casa: PESQUISEM! É impressionante a discrepância de preços e descontos, principalmente entre as lojas físicas e virtuais. É notório que as lojas virtuais vendem muitoooo mais barato que nas lojas físicas. No entanto, é preciso atentar para o valor do frete. Em alguma cidades, ele pode sair de graça!

Outro dilema foi escolher a cor dos eletrodomésticos.. branco ou inox?? Pois é.. este é um momento de muitas escolhas e decisões, isso ás vezes cansa.

Estou tendo dificuldade também para escolher a cor e o tecido do sofá...rsrs

Além disso tudo, me deparei com preços que eu jamais teria noção caso não precisasse comprar, como por exemplo, um rack para colocar a televisão na sala... Estão custando em torno de R$ 800- 1.000. Incrívellllllllllll!!!!!!!!!!!!!!  E olha que já pesquisei em muitas lojas. Alguém tem alguma sugestão??

Estou contabilizando todos os meus gastos com o apto novo, desde uma simples compra de material de limpeza no mercado até os gastos maiores. Em meados de outubro, pretendo já ter resolvido quase 80% das coisas... E farei um post observando os gastos prováveis e não prováveis. Quem sabe alguém se anima em morar sozinho também...


É isso, gente! Esta é uma pequena parte da saga que se iniciou. E o maior desafio é arcar com todos estes gastos e continuar aportando.

Alguma sugestão de lojas e dicas para a casa???  rs

Beijos!

8 comentários:

  1. Prezada,

    Parabéns pela iniciativa.

    Conselhos de decoração eu não sei te dar, mas te darei um outro conselho:

    Por nada deste mundo, mexa na sua carteira para decorar o ap novo.

    Use o dinheiro do mês para ir decorando aos poucos.

    Veja no ML filtrando por sua cidade, lá sempre tem algumas coisas com bons preços e sendo na sua cidade, não precisará pagar frete caro.

    A sua tranquilidade e independência são o maior benefício que vc poderia ter conseguido.

    bjos

    I40

    ResponderExcluir
  2. OI I40,

    Obrigada pelas palavras. Não mexerei na minha carteira pra decorar o apê não, fique tranquilo..rs

    Vou dar uma olhada no ML sim..de repente tem algo interessante lá.
    Agradeço a dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olha, decoração de casa é algo que parece um saco sem fundo, quando mais você gasta, mais ainda tem por gastar. Eu reformei meu apartamento e o re-decorei recentemente e gastei pelo menos 3 vezes mais do que eu imaginava. Vale a pena ir aos poucos e se possível "aproveitando" eletrodomésticos doados por parentes e amigos, assim não precisa comprar tudo de uma vez.
    Já li matérias que dizem que uma decoração completa, incluindo reforma, custa em média de R$2.000 a R$3.000 por m2.

    Pense nisso!

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá JI!

    Acabei de criar meu blog para participar das discussões da blog esfera, já acompanho a algum tempo os posts da galera inclusive o seu..

    Bem o que posso falar sobre esse assunto é vá com bastante calma na hora de comprar as coisa para o seu novo ap, pois essa é uma brincadeira bem cara mas te proporciona uma liberdade imensa.
    E lembre-se grandes poderes requerem grandes responsabilidades..rs

    Abraço!

    IM.
    investidormochileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não compraria rack de TV, compraria uma tela plana e fixaria na parede. Se não quiser uma parede lisa então coloque um adesivo em forma de madeira, uma textura, ou mesmo madeira na parede. Se a questão é colocar o aparelho de dvd então pode fazer uma bancadinha de vidro ou pedra. Exemplos abaixo:

    http://www.google.com.br/imgres?um=1&sa=N&hl=pt-BR&biw=1366&bih=640&tbm=isch&tbnid=5MSiUqp0QD2t3M:&imgrefurl=http://josyxkleber.blogspot.com/2012/04/painel-de-madeira-para-tv-na-parede.html&docid=J11t-wtz88ezEM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-Pwfd9sXWQnY/T4heVSnpX5I/AAAAAAAAAfs/Fo5ms_BfS3w/s1600/painel5.jpg&w=800&h=600&ei=ZUowUrDpEIiA9gSqpYG4Bg&zoom=1&ved=1t:3588,r:11,s:0,i:121&iact=rc&page=1&tbnh=183&tbnw=226&start=0&ndsp=12&tx=84&ty=74

    http://www.google.com.br/imgres?um=1&sa=N&hl=pt-BR&biw=1366&bih=640&tbm=isch&tbnid=wLZLFvhQGRhr6M:&imgrefurl=http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-instalar-tv-na-parede&docid=wjYBYQrX1egdaM&imgurl=http://static.assimsefaz.com.br/images/3/71/994/208504/2/133425/img.jpg&w=625&h=469&ei=ZUowUrDpEIiA9gSqpYG4Bg&zoom=1&ved=1t:3588,r:8,s:0,i:112&iact=rc&page=1&tbnh=183&tbnw=225&start=0&ndsp=12&tx=120&ty=100


    http://www.google.com.br/imgres?um=1&sa=N&hl=pt-BR&biw=1366&bih=640&tbm=isch&tbnid=2a6L4YrbFHbN4M:&imgrefurl=http://www.htforum.com/vb/showthread.php/43361-PLASMA-LCD-NA-PAREDE-ALGUMA-DECORA%25C3%2587%25C3%2583O-NA-MESMA-PAREDE&docid=UrBUD9M9GyfPpM&imgurl=http://img35.imageshack.us/img35/5383/dsc00072s.jpg&w=640&h=480&ei=ZUowUrDpEIiA9gSqpYG4Bg&zoom=1&ved=1t:3588,r:27,s:0,i:177&iact=rc&page=2&tbnh=180&tbnw=224&start=12&ndsp=23&tx=138&ty=93

    http://www.google.com.br/imgres?um=1&sa=N&hl=pt-BR&biw=1366&bih=640&tbm=isch&tbnid=gaB9P5ROosXLFM:&imgrefurl=http://camboriu.olx.com.br/instalacao-de-tv-na-parede-ou-painel-em-camboriu-e-regiao-projetos-para-home-theater-iid-499619460&docid=JJDD7TA0x0gRAM&imgurl=http://images01.olx.com.br/ui/3/94/60/1365448448_499619460_7-Instalacao-de-Tv-na-parede-ou-painel-em-Camboriu-e-regiao-Projetos-para-Home-Theater-Brasil.jpg&w=833&h=625&ei=ZUowUrDpEIiA9gSqpYG4Bg&zoom=1&ved=1t:3588,r:34,s:0,i:198&iact=rc&page=2&tbnh=187&tbnw=215&start=12&ndsp=23&tx=62&ty=112

    ResponderExcluir
  6. http://www.classificados.com/suporte-parede-painel-para-tvs-lcd-led-fixo-articulado-bh-bh-665781

    ResponderExcluir
  7. Aqui tem promoção de tudo que vc possa imaginar.
    É atualizado diariamente!
    Recomendo:

    www.hardmob.com.br/promocoes/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jovem Investidora! Tudo bem? Como eu disse em outra postagem, estarei te acompanhando...Que bacana, está de mudança! Show de bola!

    Bom, acho que uma dica que particularmente considero é comprar pela internet e comprar muito! Faça o seguinte: Dê uma de Hetty Green e procure comprar o máximo possível à vista. Leva um puta desconto (+poder de barganha, com vendedores de ar empertigado - logicamente, se for comprar em lojas e afins) e ainda não paga frete...(moro no Rio - acho que estes sites privilegiam de alguma forma a região sudeste, creio). Bom, essa é minha dica, é simplesmente o que eu faria (e faço).

    Estou fazendo alguns aportes e até pensando em fazer um blog...de repente, o Pobretão de Vida Ruim (do qual eu virei super fan, o cara tem bom senso, embora eu não concorde com algumas conclusões dele) me coloca no ranking mensal, hehe :)

    Bem, é isso aí. Eu espero que se realize na nova moradia, que lhe venham boas idéias (pois elas é que "fazem" o dinheiro). Bjs e Sucesso!

    Cordialmente,
    Michel

    ResponderExcluir