domingo, 1 de setembro de 2013

Atualização Agosto/2013

Fala, gente!! Tudo certo??

Apesar de não participar mais de nenhum ranking, continuarei publicando os posts de atualização para ter controle das finanças e também acompanhar a blogosfera como um todo.

Finalmente voltei a acompanhar a bolsa e notei que os preços de algumas ações caíram muito... estou pensando seriamente em ampliar meu leque este mês. Finalmente farei um aporte de peso no ano e aproveitarei para ampliar minha carteira de ações, mas isto é papo para o próximo post.

Vamos ao que interessa:

Mês de agosto..... como demora pra passar! Sem nenhum feriadinho..rs... Já estamos na reta final do ano e tenho mais 4 meses para atingir minha meta de 57-60 mil. Ano passado, fiquei abaixo do que projetei. Este ano, vou lutar até o final para que possa aportar mais e mais. Enxuguei o cartão de crédito e em outubro pagarei uma mixaria. Uhullllllllllllllllllllll!!

Outra novidade é que estou saindo do apê dos meus pais. Fiz contas e mais contas e percebi que isso seria viável. E o melhor: Conseguirei me manter e continuarei aportando. Quer coisa melhor??

Pois é.. temporada aberta para o chá de panela...rs

Tive alguns gastos a mais devido às férias e acabei não aportando em Junho e retirando parte da quantia que tinha guardado na poupança em Julho.. Isso fez com que meu patrimônio ficasse "estagnado" sem novos aportes. Shame on me!! =(

Porém, contudo, não obstante..rs.. os maiores aportes estão por vir.. apesar do aumento das despesas por conta da mudança de vida, os aportes também crescerão. Frugalidade total à vista! rs


Desempenho das finanças no mês de agosto:

Aporte: R$ 2.120
Rentabilidade mensal: +7,16%
Rentabilidade Anual: -3,47%
Rentabilidade Histórica: 2,55%

 
Meu patrimônio está alocado da seguinte forma:
 
 
 
Como podem perceber, possuo 50% alocado em TD. E uns 20% em CDB. O Restante está divido entre Fundos de Investimento, LCI e Ações. Sigo com o objetivo de ter, até o final do ano, cerca de 30% alocado em RV. Por enquanto, possuo apenas 10%. Pretendo aumentar este percentual neste mês de setembro.
 
O aporte deste mês de agosto foi todo destinado ao TD. Virei fã das NTN B que pagam semestralmente... parece uma ação que rende dividendos.. é legal ver "pingar" um dinheirinho na conta. É algo concreto. Traz uma boa sensanção. Vocês investidores devem ter este mesmo sentimento...rs...
 
Quanto às ações, continuo com VALE, TBLE3 e CCRO. Como o gráfico abaixo mostra:
 
 
É isso gente! Vou ver se faço mais alguns posts sobre a aventura do apê novo!

Bom mês pra todos!
Disciplina sempre!!
Beijos!


18 comentários:

  1. Bela rentabilidade !! com a Selic subindo a RF torna-se cada dia mais atraente ! Abraços e Sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Zé! Pretendo aumentar minha participação em RV, mas a RF pelo menos até ano que vem, prevalecerá na minha carteira.
    Sucesso tb!

    ResponderExcluir
  3. Saindo da casa dos pais para morar com o namorado marinheiro? Vai casar e rasgar R$ 50 mil numa festa para amigas invejosas se esbaldarem com bebida e comida de graça!

    #Rip_IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, festa de casamento pelo que estou sabendo não ta saindo menos de R$ 80.000 não... logico que depende da região e a vontade da noiva.

      Excluir
    2. Troll e Médico PI,
      não vou casar..!! E nem rasgar 50 mil e 80 mil em casamento..rs..

      Vou morar sozinha mesmo.. e já estou calculando qnt sairá para mobiliar o apto.. MUITO MENOS que um casamento..rs
      Tô no lucro! rs

      Excluir
  4. Bela rentabilidade. Se continuar assim vai sair da casa dos 30k rápido. E setembro tem feriado, mas no sábado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. apesar da nova fase, de alguns gastos a mais, conseguirei aportar bem em setembro.. vamos ver se consigo atingir a minha meta!

      Abraços!

      Excluir
  5. Outra além do pobreta que se deu bem esse mês.
    Vale deu uma turbinada boa esse mês que ninguém esperava.
    Pelo visto próximos meses os aportes serão escassos, com gastos com mobília e afins. Falo por experiência recente.
    Mas tem o lado bom também de fazer tudo ao seu tempo.
    Bons investimentos, disciplina e paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor,

      Programei tudo para não descontar os meus aportes.. já havia calculado quanto iria gastar no total mobiliando o apto... mês de setembro aportarei forte... e os outros também pois receberei restituição e férias..
      Como vc mesmo disse, tudo ao seu tempo, comprarei somente o essencial agora..depois vou caprichar mais na decoração! rs

      Abraços!

      Excluir
  6. Bela rentabilidade este mês, pena que no mês passado tomou caldo, mas nada que o longo prazo não resolva.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Estagiário!
      Quero atingir minha meta dos 60 mil! Vou apertar o cinto nos próximos meses! rs

      Abraços!

      Excluir
  7. excelente rentabilidade para uma carteira pouco agressiva, eu começaria a aportar dinheiro novo em RV e manteria as posição já existentes... girar a carteira não acho legal... abraço e boa sorte no ape novo!!


    www.aposentandojovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, AJ!

      Pretendo aportar mais em RV esse mês mesmo!

      Abraços

      Excluir
  8. Selic subindo, tirando as NTN-B o restante de sua carteira de RF perfomará bem. Pense em aportar na baixa do mercado, mas sempre pensando no longo prazo (> 10 ano), já que no curto prazo a tendência é cair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso nisso, Guardião!!

      Meu prazo é infinito... não programei tempo máximo para investir e/ou tirar todo o dinheiro.. o importante é poupar sempre!

      Abraços!

      Excluir
  9. Vale ajudou demais sua carteira. All in tem hora que é bom.

    ResponderExcluir