quarta-feira, 1 de maio de 2013

[Atualização] Abril/2013

Fala, gente!

Vamos a mais um fechamento do mês!

Bem, Abril foi um mês legal! Várias novidades.. consegui tirar uns dias pra descansar e o dinheiro que ia usar para aportar, usei na viagem. Sim.. muitos vão me condenar.. dizer que atrasei minha IF, que não tive disciplina..etc.. mas a viagem valeu a pena cada centavo! Foi ótima! Sempre é bom conhecer lugares novos, outra cultura, outras  culinária.. sair da rotina é fundamental para renovar o ânimo!


AÇÕES:

Apesar de não ter feito aporte, tirei uma parte do que guardei na poupança mês passado e adquiri
24 ações da TBLE3 por R$ 34,62. Totalizando R$ 830,88

A VALE continua terrível..me causando um preju..rs PORÉM foi a empresa da qual recebi meus primeiros DIVIDENDOS!! (AEEEEEEEEEEEE!!)

A CCRO também pagou dividendos..mas foi bem pouquinho..

No total, recebi R$ 41,66 de dividendos. Não fiquei rica por conta disso..rs..mas achei legar ver um dinheiro pingando na conta da corretora.. e fiquei imaginando como será quando meu patrimônio na RV aumentar.. e os dividendos também.. SENSACIONAL!  rs
Confesso que este fato ajudou a renovar os ânimos e seguir firme e forte na caminhada!

Segue a tabela da RV:



Como vocês podem ver, continuo no vermelho por conta da VALE, porém, o "prejuízo" vai sendo diluído a medida que vou aportando em novas ações. Sigo confiante e certa que permanecerei na RV por muitos anos..
A meta de 2013 é alocar 20-30% do meu patrimônio em RV. Por enquanto, já tenho praticamente 10%.




Com a subida (leve) da SELIC, meus CDB´s e LCI´s performaram um pouco melhor.. o que me ajudou a fechar no azul esse mês...

Aporte: R$ 0,00
Renatbilidade: 0,38%
Renatbilidade Anual: -1,22%
Renatbilidade Histórica: 5,33%




A quem interessar possa: (SOBRE O BVA) -
Estava lendo jornal ( O GLOBO) e encontrei esta tabela. Achei legal compartilhar até pq sei que existem alguns blogueiros que investiam lá antes da interdição do Banco Central. Vale a pena dar uma lida.

 
(Para ler melhor, clique na imagem)
 
 
É isso, gente! Até mais!
Disciplina sempre!
Abraços!!

26 comentários:

  1. Olá JI,
    Sugiro vc mostrar o peso de cada ação da sua carteira nas próximas atualizações.
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Ter queda logo no começo pode ser bom para o amadurecimento do investidor. Assim você já começa a treinar seu controle emocional. Mantenha a disciplina.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ADP!
      Obrigada pela força!
      Abraços

      Excluir
  3. Eu volto mais deprimido de "viagens" ou das férias pois o trabalho nos espera. Aí eu penso "vou trabaklhar mais pra financiar outras férias.

    Aí volta deprimido pelo trabalho e mais pobre o que aumenta a depressão.

    OU seja, não lhe entendo como que isso aumento animo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão,
      Pretendo viver a vida, primeiramente.
      Guardar dinheiro não é meu objetivo principal..
      E eu gosto do meu trabalho.. ainda que, ás vezes, seja estressante...

      Férias sempre renovam meu ânimo.. mais isso é de cada um! =)

      Excluir
  4. Fala, JI!

    Gostei da diversificação e dos papéis. Não se preocupe com o números negativos de agora, as empresas precisam de tempo para apresentar seus resultados! ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Dimarcinho!
      Obrigada pelo incentivo..
      é.. estou determinada em ver estes resultados!
      Bjs

      Excluir
  5. Tenho um medo danado desta vale e outra chamada petro, rs, sorte para você e que o vermelho diminua em breve.
    Abraço
    Uó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, uorrem..
      Vamos ficar na torcida..rs
      Abraços

      Excluir
  6. Olá JI ! a segunda tabela está certa ? aparentemente o valor do seu aporte está faltando.... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Zé..
      Não fiz aporte esse mês..vou recompesar quando receber o 1/3 de férias..e a restituiçao do IR! hahaha
      abraços

      Excluir
    2. Acho q agora entendi, o valor de 830,88 q estava na poupança já fazia parte do patrimônio e só foi realocado né ? por isso q não consta na 2ª tabela mas consta na 1ª.

      Excluir
  7. JI, creio que não apenas a VALE mas vc deve ter recebido dividendos da CCRO também, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi da CCRo tb, Anon.. Só que o valor foi ínfimo..mas tá bom..
      cavalo dado não se olha os dentes! =)

      Excluir
  8. Olá JI,

    Rentabilidade positiva em um mês conturbado, isso é bom :)
    Também tenho Vale e recebi os dividendos, você tem razão, é bem legal mesmo o valor sendo pequeno, rsrs. É o mesmo que sinto quando recebo os aluguéis dos FII, aos poucos vão se transformando em um dinheiro considerável.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, GI!
      Finalmente vi um azulzinho na tabela neste ano.. rs..
      quero ver como vai ser daqui pra frente..reza a lenda que maio é um mês movimentado na bolsa..rs
      OBS: amei os dividendos...!rs
      Abraços!

      Excluir
  9. Jovem Investidora,sei que a questão não tem nada a ver com ações e investimentos,mas não hesito em perguntar,afinal "perguntar não ofende"...O que vc pensa sobre as feministas? Qual sua opinião sobre esse "movimento? O que acha da "mulher moderna"? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Mas pq a pergunta?
    Não sou da época do movimento..rs..mas conheço a famosa história da queima de sutiãs e tal..
    Feministas? Bem,a mulher "moderna" quer trabalhar..quer ter um bom emprego, um bom marido e filhos.. acho que a tendência é conciliar emprego-casa. E o que ando observando, cada vez mais, são as mulheres assumindo cargos de chefia.. vide nossa presidente.. a primeira mulher oficial general das forças armadas..

    As mulheres estão dominando..! rs

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha,
    A rentabilidade de suas ações está bem próxima da minha rentabilidade anual.

    A mulher moderna de hoje é o homem antigo do passado.
    Acho isso muito legal, da mulher ir procurar espaço no mercado de trabalho e os homens terem mais espaço para ficar com os filhos. O que acho o cúmulo é proteção para qualquer lado. Se todos são iguais, então que os direitos também sejam iguais.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau!
      Abraços, Estagiário!

      Excluir
  13. Jovem investidora,

    esquece essa loucura de frugalidade extrema.
    O ideal da vida é o equilíbrio.
    Viajar sempre vale a pena, é só não exagerar em luxos e compras desnecessários.
    Sua carteira é TBLE3, CCRO3 e VALE5? Só 3 ações?

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Petroleiro,
    Tb acredito no equilíbrio..por isso não tenho uma vida tão frugal..rs..até pq sou mulher e mulher e frugalidade extrema são 2 coisas q não combinam! rs

    A minha carteira por enquanto é essa..estou ampliando aos poucos.. no final do ano pretendo ter entre 5-7 ações..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Já pensou em fazer preço médio da Vale, JI? Hj parece ser um bom dia... :)

    ResponderExcluir
  16. Jovem Investidora, pelo valor que vc investe em renda variável já analisou se vale a pena investir em ETFs? Ainda estou na renda fixa, mas estou pensando se entro em acoes ou em ETF.

    ResponderExcluir