sábado, 5 de outubro de 2013

[Fechamento Mês de Setembro]

Fala gente!

Mês bom esse de setembro, né?!

Vi pelos fechamentos que a blogosfera se deu bem..que bom! Apanhamos um pouco esse ano...quem sabe em dezembro fechemos todos no azul..?!

Quanto à mudança de casa, tudo certo.. já está 70% mobiliada.. ainda faltam algumas coisas, mas já está habitável..rs. Como não quis comprometer os aportes, preferi terminar de pagar o que já comprei e depois, ao longo do ano que vem, comprar o que falta...

Confesso que está sendo bem gostoso... é bom comprar as coisas pra nossa casa..pesquisar preços, ficar de olho em promoções, barganhar..etc.. e tá ficando bonito! :)

Vamos ao que interessa!

Tabela de fechamento do mês:

 
Aporte: R$ 4.000
Rentabilidade Mensal: 1,27%
Rentabilidade Histórica: 3,58%
 
Como podem ver, o aporte este mês foi generoso. Recebi 1/3 de férias e aproveitei pra aportar.
O aporte foi dividido da seguinte forma:
NTN-B 2020 - 0,8 - R$ 1908,33
30 ações CIEL3 a R$ 57,28 = R$ 1718,40
20 ações CCRO3 a R$ 18,00 = R$ 360
Totalizando R$ 3986,73
A migalha que sobrou ficou na conta da corretora. A novidade excelente deste mês foi que acabei recebendo dividendos de duas ações. TBLE3 rendeu R$ 27,09 e CIEL3 rendeu R$ 31,81, totalizando R$ 58,90. Não é muito mas é sempre bom ver dinheiro entrando.. vai ajudar no aporte do mês que vem!
 
Desta forma, a alocação em RV ficou da seguinte forma:
 
 
 
Hoje em dia possuo 15% do meu patrimônio alocado em RV. A meta é alcançar 30% até o final do ano e chegar a 7 ações na carteira. Faltam mais 3 ações e 15%.
 
A Alocação de Ativos do mês de Setembro:
 
 
 
Provavelmente, não conseguirei alcançar os 60 mil que era a meta de 2013. Ainda falta parte do décimo terceiro e a restituição do IR pra receber..além dos salários. Vamos ver. Se a bolsa ajudar, quem sabe.. esse é o desafio do último trimestre do ano. Alcançar a meta traçada no início deste.
 
Vamos com tudo! =)
 
Disciplina. Sempre!
 

domingo, 8 de setembro de 2013

Gastos Com Nova Moradia

Fala , gente!

Eita povo criativo este da blogosfera.. foi só falar que ia me mudar que o já começaram a afirmar que ia casar..que ia gastar tudo que tenho em festa de casamento..rs.. Não. Não é verdade!

Estou indo morar sozinha mesmo... há muito tempo pensava em ter meu cantinho e por diversos motivos resolvi me mexer para que isto se tornasse realidade.

Nem preciso dizer que estou fazendo "chá de casa nova" com todos os meus amigos..afinal de contas, os artigos para casa, principalmente, para cozinha são intermináveis!! rs Até agora só adquiri copos de chope, uma travessa e dois potes para guardar mantimentos.. ainda faltam talheres, pratos , panelas....falta muito!! rs  Estou me mudando aos poucos , cada dia organizo uma parte do meu quarto em caixas e vou levando para o apto novo. Não precisei contratar frete.. as coisas do meu quarto cabem no carro. ( ainda bem! )

Quantos ao eletrodomésticos...estes sim precisaram de uma vasta pesquisa. Recomendo a todos que querem comprar qualquer artigo para casa: PESQUISEM! É impressionante a discrepância de preços e descontos, principalmente entre as lojas físicas e virtuais. É notório que as lojas virtuais vendem muitoooo mais barato que nas lojas físicas. No entanto, é preciso atentar para o valor do frete. Em alguma cidades, ele pode sair de graça!

Outro dilema foi escolher a cor dos eletrodomésticos.. branco ou inox?? Pois é.. este é um momento de muitas escolhas e decisões, isso ás vezes cansa.

Estou tendo dificuldade também para escolher a cor e o tecido do sofá...rsrs

Além disso tudo, me deparei com preços que eu jamais teria noção caso não precisasse comprar, como por exemplo, um rack para colocar a televisão na sala... Estão custando em torno de R$ 800- 1.000. Incrívellllllllllll!!!!!!!!!!!!!!  E olha que já pesquisei em muitas lojas. Alguém tem alguma sugestão??

Estou contabilizando todos os meus gastos com o apto novo, desde uma simples compra de material de limpeza no mercado até os gastos maiores. Em meados de outubro, pretendo já ter resolvido quase 80% das coisas... E farei um post observando os gastos prováveis e não prováveis. Quem sabe alguém se anima em morar sozinho também...


É isso, gente! Esta é uma pequena parte da saga que se iniciou. E o maior desafio é arcar com todos estes gastos e continuar aportando.

Alguma sugestão de lojas e dicas para a casa???  rs

Beijos!

domingo, 1 de setembro de 2013

Atualização Agosto/2013

Fala, gente!! Tudo certo??

Apesar de não participar mais de nenhum ranking, continuarei publicando os posts de atualização para ter controle das finanças e também acompanhar a blogosfera como um todo.

Finalmente voltei a acompanhar a bolsa e notei que os preços de algumas ações caíram muito... estou pensando seriamente em ampliar meu leque este mês. Finalmente farei um aporte de peso no ano e aproveitarei para ampliar minha carteira de ações, mas isto é papo para o próximo post.

Vamos ao que interessa:

Mês de agosto..... como demora pra passar! Sem nenhum feriadinho..rs... Já estamos na reta final do ano e tenho mais 4 meses para atingir minha meta de 57-60 mil. Ano passado, fiquei abaixo do que projetei. Este ano, vou lutar até o final para que possa aportar mais e mais. Enxuguei o cartão de crédito e em outubro pagarei uma mixaria. Uhullllllllllllllllllllll!!

Outra novidade é que estou saindo do apê dos meus pais. Fiz contas e mais contas e percebi que isso seria viável. E o melhor: Conseguirei me manter e continuarei aportando. Quer coisa melhor??

Pois é.. temporada aberta para o chá de panela...rs

Tive alguns gastos a mais devido às férias e acabei não aportando em Junho e retirando parte da quantia que tinha guardado na poupança em Julho.. Isso fez com que meu patrimônio ficasse "estagnado" sem novos aportes. Shame on me!! =(

Porém, contudo, não obstante..rs.. os maiores aportes estão por vir.. apesar do aumento das despesas por conta da mudança de vida, os aportes também crescerão. Frugalidade total à vista! rs


Desempenho das finanças no mês de agosto:

Aporte: R$ 2.120
Rentabilidade mensal: +7,16%
Rentabilidade Anual: -3,47%
Rentabilidade Histórica: 2,55%

 
Meu patrimônio está alocado da seguinte forma:
 
 
 
Como podem perceber, possuo 50% alocado em TD. E uns 20% em CDB. O Restante está divido entre Fundos de Investimento, LCI e Ações. Sigo com o objetivo de ter, até o final do ano, cerca de 30% alocado em RV. Por enquanto, possuo apenas 10%. Pretendo aumentar este percentual neste mês de setembro.
 
O aporte deste mês de agosto foi todo destinado ao TD. Virei fã das NTN B que pagam semestralmente... parece uma ação que rende dividendos.. é legal ver "pingar" um dinheirinho na conta. É algo concreto. Traz uma boa sensanção. Vocês investidores devem ter este mesmo sentimento...rs...
 
Quanto às ações, continuo com VALE, TBLE3 e CCRO. Como o gráfico abaixo mostra:
 
 
É isso gente! Vou ver se faço mais alguns posts sobre a aventura do apê novo!

Bom mês pra todos!
Disciplina sempre!!
Beijos!


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Retorno

Fala Galera!

Bom, já vi que na minha ausência houve muito rebuliço aqui no meu blog...
Um monte de trolls que não tem o que fazer e que como disse o Urso deve ter comprado OGX...ahahhaha

Já sei que devo estar fora do ranking do Pobreta e do General.. não importa.. final desse mês volto com as atualizações...
Quem quiser acompanhar, ótimo. Quem não quiser nem precisa vir...
Aliás, vou ser obrigada a moderar os comentários por um tempo com a finalidade de manter os chatonildos longe daqui...

A propósito, pela última vez, SOU mulher! ahhahaha...
Se fosse homem, seria jovem INVESTIDOR , o nome do blog... mas enfim..

Gostaria de continuar a trocar boas idéias com a galera das antigas...

Desculpem pela ausência.. mas foi necessário..

Estou de volta!!!!!!

Bjos!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Esclarecimentos

Pessoal,

Peço desculpas pela não atualização do blog este mês.
Estou viajando a trabalho e acabei perdendo o fechamento da cotação das ações.. dps vou procurar nos blogs amigos estas informações!
Mês que vem coloco tudo direitinho!

Pobretão e General, me desculpem por desfalcar o ranking este mês! Prometo atualizar tudo certinho mês que vem!

Bons investimentos a todos!
Abraços!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

[Atualização] Abril/2013

Fala, gente!

Vamos a mais um fechamento do mês!

Bem, Abril foi um mês legal! Várias novidades.. consegui tirar uns dias pra descansar e o dinheiro que ia usar para aportar, usei na viagem. Sim.. muitos vão me condenar.. dizer que atrasei minha IF, que não tive disciplina..etc.. mas a viagem valeu a pena cada centavo! Foi ótima! Sempre é bom conhecer lugares novos, outra cultura, outras  culinária.. sair da rotina é fundamental para renovar o ânimo!


AÇÕES:

Apesar de não ter feito aporte, tirei uma parte do que guardei na poupança mês passado e adquiri
24 ações da TBLE3 por R$ 34,62. Totalizando R$ 830,88

A VALE continua terrível..me causando um preju..rs PORÉM foi a empresa da qual recebi meus primeiros DIVIDENDOS!! (AEEEEEEEEEEEE!!)

A CCRO também pagou dividendos..mas foi bem pouquinho..

No total, recebi R$ 41,66 de dividendos. Não fiquei rica por conta disso..rs..mas achei legar ver um dinheiro pingando na conta da corretora.. e fiquei imaginando como será quando meu patrimônio na RV aumentar.. e os dividendos também.. SENSACIONAL!  rs
Confesso que este fato ajudou a renovar os ânimos e seguir firme e forte na caminhada!

Segue a tabela da RV:



Como vocês podem ver, continuo no vermelho por conta da VALE, porém, o "prejuízo" vai sendo diluído a medida que vou aportando em novas ações. Sigo confiante e certa que permanecerei na RV por muitos anos..
A meta de 2013 é alocar 20-30% do meu patrimônio em RV. Por enquanto, já tenho praticamente 10%.




Com a subida (leve) da SELIC, meus CDB´s e LCI´s performaram um pouco melhor.. o que me ajudou a fechar no azul esse mês...

Aporte: R$ 0,00
Renatbilidade: 0,38%
Renatbilidade Anual: -1,22%
Renatbilidade Histórica: 5,33%




A quem interessar possa: (SOBRE O BVA) -
Estava lendo jornal ( O GLOBO) e encontrei esta tabela. Achei legal compartilhar até pq sei que existem alguns blogueiros que investiam lá antes da interdição do Banco Central. Vale a pena dar uma lida.

 
(Para ler melhor, clique na imagem)
 
 
É isso, gente! Até mais!
Disciplina sempre!
Abraços!!

sábado, 27 de abril de 2013

Novidade boa:FGC vai cobrir até 250 mil.

Oi, gente!

Acordei e fui dar uma volta pela internet quando me deparei com esta notícia..achei interessante compartilhar com vocês! (Matéria Extraída do jornal Folha de São Paulo)



"Garantia para os clientes em caso de quebra de banco irá para R$ 250 mil
 
 
O Fundo Garantidor de Créditos, instituição criada pelos bancos pela assegurar o pagamento dos depósitos dos correntistas em caso de quebra de uma instituição financeira, decidiu elevar o valor das indenizações de R$ 70 mil para R$ 250 mil.
A proposta, que ainda precisa passar por assembleia do próprio fundo, faz parte de um plano de reestruturação da entidade, que, nos últimos anos, atuou no socorro privado de bancos em dificuldades financeiras, como PanAmericano e Cruzeiro do Sul.
COBERTURAS
O fundo é acionado diretamente pelo Banco Central quando uma instituição financeira quebra. Serão cobertos depósitos como poupança, CDB (Certificado de Depósito Bancário), conta-corrente e letras imobiliárias no valor de até R$ 250 mil por CPF e por banco.
Assim, se uma pessoa tiver várias aplicações ou contas em um mesmo banco, a restituição total será de no máximo R$ 250 mil. Mas, se a pessoa tiver dinheiro em vários bancos, que eventualmente quebrarem, a garantia será de R$ 250 mil por banco.
Nos casos de conta conjunta, o teto de R$ 250 mil terá que ser dividido entre os seus titulares, independentemente do número deles.
Os pagamentos são feitos, normalmente, em até dois meses, mas há casos de demora maior, podendo chegar a até seis meses. Não é feita correção monetária.
Com a nova cifra, a instituição brasileira se alinha aos padrões internacionais.
Os fundos de investimento, incluindo os de previdência privada, não são cobertos pelo Fundo Garantidor.
No caso de quebra, os cotistas são ressarcidos por meio da venda dos ativos dos fundos.
REESTRUTURAÇÃO
Além do aumento do valor das indenizações, haverá mudança nos conselhos de administração e fiscal, que agora contarão com membros independentes. O objetivo é "profissionalizar" a gestão.
O Fundo Garantidor também quer agilizar e facilitar o pagamento das indenizações.
Formado a partir de contribuições dos próprios correntistas, o fundo tem no seu conselho representantes dos principais bancos do país, que muitas vezes têm negócios e dinheiro a receber dos bancos sob intervenção.
Isso aconteceu pela primeira vez com o PanAmericano em 2010, quando os principais banqueiros do país tiveram de se sentar em uma mesa com o empresário Silvio Santos, então controlador do banco, para negociar um socorro. Caso contrário, haveria prejuízos para todos."



Semana que vem volto com o fechamento mensal!

Abraços!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Atualização MAR/2013

Fala, gente!

Depois do post passado onde rolou diversos questionamentos e inquéritos sobre se eu era homem ou mulher..gostaria de esclarecer o seguinte: eu sou Jovem InvestidorA! rs..

Enfim..

Esse Mês tive que viajar 2x a trabalho o que dificultou o acompanhamento das finanças, principalmente da bolsa. Fato este que me deixou muito na dúvida em qual ação aportar.. e resolvi deixar parte do meu aporte na corretor a e parte na poupança.. e em Abril devo juntar tudo e decidir qual ação comprar..

Também tirarei umas semanas de férias pq estou estafada..rs.. Precisando respirar outros ares..rs..Mas isso eu explico melhor na próxima postagem de abril.

Vamos ao que interessa!

Aporte: R$ 1.370
Rentabilidade: -0,22%

 
É..não foi tão ruim quanto imaginava mas ainda permaneci no vermelho por conta do TD que performou negativo mais um mês e a VALE que até agora não se recuperou do tombo..rs...
Contudo, o patrimônio continua crescendo e muito próximo da projeção que fiz para 2013 como vocês podem ver no gráfico abaixo:
 
 
 
Meu patrimônio está alocado da seguinte forma:
 
É isso aí gente.. Aguardem novidades para abril..vou vir com tudo ..rs
 
Bjs e bom feriado pra vcs e suas famílias!!
 
Link interessante pra quem investia no banco BVA que sofreu intervençao do Banco Central em outubro do ano passado e para quem investe em CBDs de bancos médios..
 
 
Fiquem agora com o vídeo que tá fazendo sucesso na rede.. e prestem atenção no "recado" do mesmo..rs..
 

domingo, 24 de março de 2013

{reflexões} - Post para trocar idéias..

Fala, gente!!

Ando meio sem tempo..consumida pelo trabalho e por assuntos familiares.. ( incrível como surgem novas histórias a cada segundo.. ! rs)

Mas estou acompanhando as últimas notícias, principalmente sobre a economia e é claro, ando lendo os blogs ( ainda que não comentando..)

É impressão minha ou o mercado tá andando de lado pra caramba? Nada acontece.. aliás, só vejo as ações ( pelo menos as que eu tenho) caindo.. e outras que estava pensando em comprar, andando de lado..
Fora que essa "suposta alta da taxa Selic" por conta da alta da inflação parece que gerou um efeito estático no mundo!
O TD também tá com rentabilidade negativa.. Jesus! Oh céus! rsrs

Até fiquei desanimado de aplicar o aporte em algo esse mês..resolvi deixá-lo na poupança.. porque vendo tudo andando de lado, estou com receio de alocar esse dinheiro em algo e depois quebrar a cara.. resumindo: Estou sem criatividade esse mês.. e sem muita paciência para garimpar algo que valha a pena..

Outro motivo que me levou a deixar o aporte na poupança foi que no mês que vem, se td der certo, devo tirar uns dias de férias.. nada demais, uns 10 dias.. pra arejar a cabeça..

E vcs ? Estão achando tudo monótono ou só é impressão??
E o imposto de renda?? Já finalizaram??

Volto semana que vem com o post de fechamento de março..que já adianto.. vai ser sangrento...rs

Bjs a todos!

domingo, 17 de março de 2013

[dúvidas] - Imposto de Renda e Investimentos

Fala, gente!

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com algumas dúvidas que tenho a respeito do imposto de renda:

1) Sou obrigada a declarar todos investimentos que possuo? ( poupança, CDB, fundos de investimentos e TD)??

2) Se sim, onde posso declarar os mesmos?
( em rendimentos isentos e não tributáveis? ou rendimentos sujeitos à tributação?)

3) Tenho que declarar os valores brutos ou líquidos ??


Será que vocês podem me ajudar????

Obrigadaaa!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Atualização FEV/2013

Fala, gente!

Mês de sobe e desce na bolsa.. e de muita história estranha na blogosfera.. fim de blogs e outros sofrendo com ações de hackers..


Vou fazer um post rápido sobre o meu fim de mês pois ando meio atarefada no trabalho..

Seguinte:

Aporte: R$ 1.550 ( metade disso em ações da VALE5 e outra em NTN-B Principal 2019)

Rentabilidade: - 1,32%

 
Como podem perceber, não foi um mês bom nem para os aportes e nem para rentabilidade.. Mas sigo confiante para os próximos meses... Mês que vem pretendo fazer novos aportes em ações e na renda fixa.. Ao final do ano pretendo ter entre 10-20% do meu patrimônio em ações e em torno de 5-7 ações na minha carteira.
 
Desculpem pelo post resumido e rápido. Mês que vem vou caprichar mais.
 
Um abraço a todos!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

[Atualização] JAN/2013

Fala galera!

Final de mês triste por conta da tragédia em Santa Maria.. muitos sonhos deixados pra trás.... lamentável.. Infelizmente ( teve que acontecer um acidente para que ocorresse mudanças) -  ( ou felizmente)-  isto serviu de alerta e muitas casas de shows, teatros e afins estão tendo que se reestruturar para que diante de um cenário similar não aconteça o que aconteceu lá nesta boate.

Enfim..

De volta aos assuntos financeiros..
Mês de Janeiro foi diferente nas finanças.. iniciei meus investimentos em RV.. e confesso que olhei algumas vezes a cotação..rs.. mas não mexi em nenhum momento..não vendi e nem comprei mais.. fiquei observando a cotação como se observa um peixe no aquário..rsrs.. (muito sardinha, né?! Pode falar! rsrs)

A bolsa começou o ano agitada e terminou o mês sem gás.. Investi R$ 2.000 lá.. e dividi desta forma: ( separei esta tabela só para as ações, mas a segunda tabela inclui todo o patrimônio)

40 ações da CCR  a R$ 19, 64
30 ações da VALE5 a R$ 40,49

No último dia 31 as mesmas estavam valendo R$20,55 e R$ 38,70.. tive um preju de R$ 17,00 ou       -0,92%., como podemos observar na tabela:

Pra piorar minha situação, o TD também não performou bem este mês..rs..e a rentabilidade do meu patrimônio deixou a desejar.. mas fazer o que?!  A boa notícia é que consegui aportar com muita consistência.. foi o que salvou! E bati a meta para o mês de janeiro...
 
Aporte: R$ 4.580
Rentabilidade: 0,51%
Patrimônio Acumulado: R$ 31.746,72
 
Com a entada em  RV, meu patrimônio fica alocado da seguinte forma:
 
 
 
E o minha meta para bater os 60 mil ainda este ano segue a todo vapor!
 
 
Bom.. é isso aí.. ! Vamos ver o que fevereiro nos reserva!
Um bjo a todos , curtam bastante o carnaval!
Disciplina sempre!
 
Gente, só uma observação:
Recebi um email da socopa dizendo que eles passaram a cobrar taxa de custódia do tesouro direto.. R$ 1 real a cada 1.000 investidos, ou seja, 0,1%.. Fiquei meio revoltada com essa história.. pq isto, mal ou bem, na minha opinião, servia de chamariz para os investidores..quem já investe deveria continuar da mesma forma e os "novos investidores" pagariam esta taxa..não acho certo mudar as regras do jogo assim de uma hora pra outra e sair colocando a mão no nosso bolso.. 
 
 


domingo, 13 de janeiro de 2013

[Ações] - O início de tudo..

Fala, gente!

Como prometido e planejado desde do iníco do blog investi durante um ano em RF.. enquanto ia aportando sem muitas emoções, fui estudando o intrigante mundo das ações.. Descobri que dentro da RV existem diversas possibilidades.. tem pra quem gosta de aventura, tem para quem especula e tem até para os mais tradicionais....

Não posso dizer que sei tudo.. pois assim como na RF , a RV tem uma linguagem bem peculiar.. e exige um pouco mais de estudo..leitura de balanços (ou pelo menos tentativa de..rs) , exige muita informação com relação ao mercado ( interno e externo).. exige leitura e também, não posso negar, de um pouco de "sorte"..

Cansada da monotonia da RF e em busca de maior rentabilidade, este mês resolvi comprar minhas primeiras ações..Confesso que sabia mexer pouco com o homebroker.. sabia ver a cotação das ações e só! Foi ai que deu início a minha saga.. e o medo de apertar algo errado e acabar comprando algo que não queria..rs
Tive que ligar pra corretora e fui atendida prontamente por um atendente que me passou para o setor específico..falei com um funcionário e expliquei a situação e disse que era novata.. ele tentou me indicar algo como "um instrutor para indicar as melhores ações já que estava começando".. obviamente eu recusei.. e fui bem clara: - eu só não sei mexer no HB..isso não quer dizer que não saiba onde quero aplicar o dinheiro.. rs..
Enfim..depois de alguns minutos aprendi a mexer (achei tranquilo, na verdade..) e finalmente, comprei minhas primeiras ações...

Quer saber quais foram?
No final do mês, quando postar a atualização mensal eu digo!

Valeu gente! Bom fds a todos!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[Completa] Atualização de Dezembro/2012

Boa noite!

Como tudo que é bom dura pouco, lá se foram meus dias de pernas para o ar..rs..
Sol, piscina, praia e cervejinha gelada.. tudo muito bom, mas acabou..

Voltemos à nossa realidade..
Como durante a viagem não tive acesso à internet ( apenas pelo celular..) fiz uma atualização muito concisa.. o último mês do ano, festivo e de muitas confraternizações, merece coisa melhor..rs

A planilha ficou da seguinte forma.. ( ai..emocionante ver tudas as lacunas preenchidas..e no azul..rs)

O que dizer..
Comecei o ano com 7.500..e terminei com 27.000.. e a rentabilidade anual de 8,70% e média de 0,72% mensal. Não fiquei maravilhada, achando excepcional..nada disso. Mas fiquei feliz pois consegui me manter dentro do meu objetivo..que era aplicar em RF..e aportar todo mês, pelo menos mil reais..ou seja, a disciplina me ajudou muito. Fora os posts que li pela blogosfera..Só tenho a agradecer aos amigos que com seus posts e comentários enriquecem nosso dia-dia.
Lembrando que meu" patrimônio" está divido em CDB, TD, LCI e Fundos de Investimento.
Agora que já explorei a RF.. e vendo que a perspectiva de lucro com a mesma é cada vez mais remota, resolvi ler alguns livros..e finalmente dar o pontapé inicial nas ações..vamos ver como vou me sair..

Esperem novidades para Janeiro.. RV : tô chegandooo!!!!! rs
Já decidi as ações que vou comprar.. quando vejo as siglas, meus olhos brilham..elas significam algo a mais pra mim..rs.. brincadeiras a parte, ela já estão escolhidas. Mas gostaria de saber de vocês..
Se fossem comprar uma ação agora ou aumentar a posição , qual escolheriam?


No mais, me desculpem pelo excesso de "rs"..tomei a pílula da felicidade e paz interior chamada "férias.."

Deixo registrado meus votos de muita saúde e sucesso a todos em 2013!

Disciplina sempre!